Prosseguindo para o Alvo.

Introdução-Quando temos dificuldade com a geladeira ,entendemos que o fabricante que escreveu o manual da geladeira, sabe mais do aparelho do que nós. Então lemos o manual para resolver o problema. E hoje quando vemos problemas com relação ao nosso alvo, entendemos que o nosso Senhor, que escreveu o manual do usuário, sabe mais a respeito do nosso alvo do que nós mesmos. Encontramos essas instruções na palavra de Deus. Então temos que crer nesse manual e tomar posse mediante a palavra revelada.  

REPITAM: HOJE/EU VOU TOMAR POSSE/DA PALAVRA REVELADA. AMÉM
Filipenses 3:13,14 

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Nesse texto, Paulo e comparado á um atleta numa corrida, esforçando-se  e correndo o máximo, totalmente concentrado no que faz, a fim de não ficar longe do alvo que Cristo estabeleceu para sua vida. Esse alvo era a perfeita união de Paulo com Cristo , sua salvação final e sua ressurreição dentre os mortos.  

1-Para acertarmos o alvo temos que manter algumas prioridades-Lucas 10 38 ao 42 

Quando se trata de manter suas prioridades, lemos na Bíblia duas atitudes diferentes na visita de Jesus à casa de Marta e Maria. Maria se sentou rapidamente aos pés do Senhor para ouvir tudo o que Ele tinha a dizer, porém, Marta ficou ocupada, tentando servir os convidados e manter a casa limpa ,pois estava ansiosa e preocupada com muitas coisas, perdendo o foco principal da  visita de Jesus. 

2-Deus muda o rumo para acertarmos o alvo 

Muitas vezes é necessário mudarmos o rumo da nossa história para acertarmos o alvo, em Deuteronomio cap.2 vers.3 diz: “Tendes já rodeado bastante essa montanha, virai-vos para o norte”. Voce já rodeou bastante essa montanha, já basta, vira para o norte. Norte que dizer rumo, sentido de vida. Saia do conforto e entre no confronto. 

3- Para acertar o alvo não menospreze sua graça 

Menosprezar a graça é menosprezar o que Jesus fez por nós entregando-se na cruz do calvário, mas para todos os que quiserem seguir a Jesus é necessário tomar sua cruz também e se submeter ao trabalho na obra e não fazremos mais a nossa vontade, mas a vontade perfeita de Deus. Falando de graça, a graça não te livra do trabalho, ela te capacita para executá-lo 

4-Para acertar o alvo ative sua fé- 

A palavra diz que sem fé é impossível á Deus.Então não podemos sustentar a nossa fé com muletas.Muletas são boas e nos ajudam a ficar de pé,mas toda fé que precisa de muletas é uma fé deficiente. 

A nossa lição de fé tem a ver com o exemplo de Abraão. Sabemos da história na qual Deus pede para que Abraão sacrificasse seu próprio filho(Genesis capítulo 22).Obviamente a disposição de Abraão em entregar seu único filho em holocausto sem questionar a ordem de divina foi uma grande prova de fé, fidelidade e obediência ao Senhor. No Monte Moriá um cordeiro substituiu Isaque e foi queimado em holocausto. Mas no Calvário ninguém pôde substituir o Cordeiro de Deus que morreu em nosso lugar. Ele foi entregue em holocausto em nosso lugar, mas ressuscitou.VOCE PODE SE ALEGRAR POR ISSO IGREJA. 

CONCLUSÃO: Ainda é tempo de mudarmos nossas vidas, atitudes, nossos comportamentos como homens e mulheres de Deus. Creio que o Senhor nos posicionou e nos direcionou com esta palavra e agora temos a condição de estarmos “prosseguindo para o alvo” Amém 

Autor: Paulo Cesar