Semear e Colher.

Lei da semeadura e colheita.

Existem princípios estabelecidos por DEUS que regem o mundo físico e espiritual dos quais nenhum de nós pode evitar.

Galatas 6:7-10.

Deus tem o momento certo para todas as sementes que plantamos sementes boas e ruins. As escolhas que fazemos no presente trarão consequências para os resultados futuros. Se tem uma coisa que o futuro respeita são as sementes lançadas no passado. (AP. MOISES).

A LEI da colheita e da semeadura e uma lei universal desde o princípio e se aplica a toda a pessoa. Gn 8:22 as primeiras ações de Noé após o diluvio foi edificar um altar e sacrificar ao Senhor.

Deus agradou-se e fez promessa a família através da semente de fé de Noé. Houve uma promessa da boa semente. 

Este princípio ainda continua: para vencer os problemas da vida, alcançar o potencial, ver a vida tornar-se frutífera e plena, isto é: saúde, finanças, vida espiritual e na família.  Precisamos estar determinados a seguir a lei divina da semeadura e colheita. 

Plante a semente da sua promessa no solo da sua necessidade. II Samuel 24:24, a lei da semeadura e colheita afirma que aquilo que se faz na vida traz um retorno, tanto no espiritual como no físico, ofereça a Deus o seu melhor as pessoas também.  

Nós fomos chamados para abençoar, semeie conforme a sua necessidade. As vezes ao invés de orar ou pensar, nós devemos semear para vermos a colheita. A colheita não é obra do acaso é resultado de um propósito, paciência, fé e esperança. A quantidade da sua colheita será proporcional a quantidade de suas sementes (II Coríntios 9:6). 

Cada semente é um investimento, a colheita será sempre maior que a semeadura, as sementes têm um poder de gerar desde o pouco até o muito. Uma boa semente necessita de um bom solo, então é necessário destruir tudo o que ameaça a minha colheita, caso contrário todo o esforço será nulo.

Quando as sementes estão sobre o solo, você olha para o campo e não vê resultado aparente, parece até que sua esperança está enterrada e aí são nessas horas que a fé em Deus e nas suas promessas, a esperança e a paciência é que farão você alcançar uma boa colheita.  E quando você colher, não guarde consigo essas sementes, elas são como bençãos que precisam ser compartilhadas. Jesus falou: é mais feliz quem dá do que quem recebe. 

Agradeça a Deus pelas sementes que Ele te dá, essas sementes representam o início de tudo. As sementes são poderosas, por isso precisamos nos posicionar em Deus. Nós não estamos mais com uma semente corruptível do antigo Adão, hoje somos novas criaturas, temos a melhor semente, a semente incorruptível, Jesus! Lance a sua semente. Amém.

Autora: Pra.Fabiola