Deus é Amor

Texto: João 3:16- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

INÍCIO: Muitas e muitas vezes em nossa vida queremos e até mesmo oramos para que Deus se revele a nós de uma forma que não reste dúvida em nossos corações. Não sei se você já se pegou em uma situação dessa, mas eu já, e isto acontece por uma vontade de cada um de querer agradar a Deus de alguma maneira. Precisamos entender que tudo que façamos, não será nada diante do propósito do nosso Pai, em querer que todo homem se salve e conheça o meio pelo qual Ele nos providenciou a salvação(I Tm.2:4- Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade), depois que o primeiro Adão foi negligente e desobediente, trazendo a maldição para toda a humanidade.

  1. Deus amou o mundo: O que envolveu o coração do Pai pela humanidade foi o amor que Ele nutre por cada um de nós, e desde que o homem pecou e se separou da presença de Deus, e a bliblia diz em (Rm. 3:23- Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus); então em Adão não há excessão para nenhum ser humano, mais através do Amor de Deus, foi providenciado por Ele, desde o Genesis a forma pelo qual esse homem teria uma nova oportunidade de salvação.
  2. Deus deu seu filho único: Jesus o filho de Deus se encarnou e viveu entre nós, para que, cumprindo o desejo do Pai, se entregasse em nosso favor, que para através Dele, todo o homem que o receber em seu coração seja salvo pela fé(Jo. 14:66 – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim). Jesus o filho de Deus encarnado representa todo o Amor de Deus por todos os homens, para que se arrependam e voltem ao centro da vontade de Deus.
  3. Todo aquele que Nele crer: Ao homem foi dado o livre arbítrio, ou seja, o direito de escolha, então isto não é feito de forma coercitiva ou ditatorial, e sim cada um tem a opção de escolha em sua vida. Mais a opção é dada a cada um de nós, ou cremos em Jesus como nosso salvador e Senhor e teremos a Vida Eterna, ou permaneceremos em nossos pecados, e receberemos a condenação, que os nossos atos merecem.
  4. Vida Eterna: O caminho de vida já foi preparado por Deus Pai através Jesus Cristo, e nada que o homem fizer vai mudar isto, então cabe a cada um de nós, para que tenhamos a Vida Eterna, nos entregar ao plano de salvação e reconhecer que no sacrifício de Jesus nós já temos a vida Eterna, e diz a Palavra de Deus que somos transportados do reino das trevas para o Reina da sua maravilhosa Luz.

Conclusão:   Nesta dia, nós ouvimos aqui neste GRUDE sobre o plano de salvação, que começa e termina em Jesus Cristo o filho de Deus, somente através Dele nós temos a certeza da Vida Eterna ao lado de Deus o nosso Pai, porém a bíblia fala que devemos ativar essa fé através de uma confissão com a nossa boca, e isto o pai não poderá fazer pelo filho e nem o filho pelo pai, é uma decisão pessoa que cada um deve tomar(Rm. 10:9-10- A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.10 – Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação). Neste dia aqui neste GRUDE há alguém que quer fazer a oração de entrega da sua vida a Jesus? Amém