FÉ.

                                Fé

Hebreus 11:1- ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Tg. 1:6- “Aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.

INÍCIO: Dúvida. Ela é  uma vizinha intrometida. Ela é uma visita indesejável. Ela é  uma hóspede detestável. Ela o incomodará. Ela o irritará. Ela desaprovará seu julgamento. Ela chutará o assento que está debaixo de você e se recusará a ajudá-lo a levantar. Ela dirá para você não acreditar no invisível, embora não ofereça nenhuma resposta para a insuficiência do visível… Seu objetivo não é convencê-lo, é confundi-lo. Ela não oferece soluções, ela apenas levanta questões.

Você teve alguma visita dela ultimamente? Se você se encontra indo à igreja a fim de ser salvo e não porque você é salvo, então você a tem escutado. Se você se encontra duvidando que Deus pode perdoá-lo por isso, um pouco de óleo de cobra foi vendido a você. Se você está mais descrente sobre o Cristianismo do que sincero sobre Cristo, adivinhe quem veio para o jantar?

O Senhor estabeleceu com Noé e sua família uma aliança (Gn 6:18). Mas mesmo depois do dilúvio o coração do homem não se voltou para Deus e o pecado continuou crescendo na terra.

O Senhor então buscou um outro homem, com quem pudesse começar uma Nação santa e temente a Ele. Encontrou Abrão, filho de Terá, de Ur dos Caldeus, casado com Sarai, e deu-lhe uma ordem: “Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que te mostrarei. Farei de ti uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome e tu serás uma benção. Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gn 121:1-3).

Aos 99 anos de idade Abrão teve o seu nome mudado por Deus para Abraão, que significa pai de muitas nações. Também Sarai, sua esposa, teve a sua identidade mudada, passou a chamar-se Sara e recebeu do Senhor a promessa de ser mãe de nações.

Abraão é conhecido como o pai do povo escolhido.

Conclusão: Veja só, apesar do pecado do homem, Deus mesmo busca na terra alguém que O tema, que Lhe seja obediente, para, através dele, resgatar a Sua criação, trazê-la de volta para Si, nunca desistindo do homem. O Senhor nosso Deus está conosco em todos os momentos, o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Temos que colocar um cadeado em nosso portão. Sugiro que você pregue uma placa de “Não Entre” em sua porta. Renove a sua mente com a Palavra de Deus e exerça a tua fé, porque sem ela é impossível agradar a Deus. Amém.