Discipuladores de Excelência

Texto: Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos.”

Início: Somos escolhidos por Deus para sermos discipuladores de êxito , consolidadores de multidões. Existe uma responsabilidade sobre nós da parte do Pai: Sermos cooperadores do acréscimo do Seu Reino que não terá fim. Isso vai além de apenas ensinar a outros. Envolve, principalmente, cumprir o papel que nos foi confiado dentro do Corpo.

Devemos ter a certeza e a convicção de que aquilo que é ensinado, foi vivido antes, para que seja a reprodução fiel de Jesus, nosso Discipulador Maior. Jo. 13:13-Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.”.

Discipuladores Modelos– Como discipuladores, temos uma tarefa importantíssima: ser a imagem de Jesus, pois dessa maneira podemos instruir, verdadeiramente, os discípulos.  Mt. 10:25-“Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?”.

Num mundo contaminado, podemos ser modelo e expressar o verdadeiro testemunho de alguém que vive conforme a Palavra de Deus. Lc. 6:40-“O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.”.

É função do discipulador fazer com que os discípulos creiam em Jesus. Mas não apenas creiam, permaneçam na Palavra. Somente quando permanecemos na Palavra, cumprindo-a, é que podemos dizer que somos discípulos de Jesus(Jo.8:31-“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos.”

Discipuladores que atraem multidões

Somos avivalistas e avivados para atrair uma multidão. Mas, para isso, precisamos ter a visão de nações (Mt. 28:19 – Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo). Em todos estes anos de Visão Celular no Modelo dos 12, temos aprendido que não temos o direito de fazer discípulos para nós. A ordem expressa é gerar discípulos para Deus. Todos nós somos discípulos de Jesus Cristo, por isso devemos imitá-lo em tudo.
Quanto mais perto de Deus, mais próximos do Reino. Quando entramos em Jesus, Jesus entra em nós. Quanto mais perto do Pai, mais intimidade adquirimos com o Seu Filho Jesus. Quanto mais perto de Deus, mais sabedoria para lidar com situações aparentes, para saber conviver com nossos irmãos, o que nem sempre é muito fácil.

Discipuladores de avivamento

Alguns líderes encontram dificuldades para gestar um relacionamento saudável e amigável com os outros. Daí a nossa necessidade de estarmos nEle sempre e sempre, para alcançarmos vitória em tudo, pois como discipuladores responsáveis por um tremendo avivamento, não podemos caminhar com pendências.
Tudo o que precisamos fazer é deixar Deus participar da nossa história, transformar nossa vida. Deus não deseja que Seus filhos vivam como se fossem meros religiosos, somente para dar satisfações e não viverem, de verdade, a vida cristã, como manda os princípios da Palavra.

Estabelecendo o Reino de Deus

Deus conta com um povo, com líderes que desejam ver o Reino sendo estabelecido, que têm fome e sede do Altar, da Casa do Senhor, que vivem de maneira íntegra.
Para estabelecer o Reino de Deus é preciso permitir que o Senhor toque no mais profundo de nossa alma, para termos a vida transformada como aconteceu com tantos que estavam desacreditados e obtiveram êxito. A Bíblia diz que quando somos alcançados por Jesus tudo muda. Temos essa garantia da parte do Pai. Nossa identidade é mudada, o que representa que o Senhor arranca de nós tudo aquilo que nos faz inconstantes. Ele remove o medo, a ansiedade, as neuroses e inseguranças.
Precisamos estar preparados para que todos recebam no mesmo nível que recebemos de Jesus. Não podemos ficar calados, porque a Igreja Primitiva não se calou, antes os discípulos divulgaram o Reino e anunciaram a ressurreição. E continuaram seus ministérios.

O Senhor também nos usará como discipuladores avivalistas, ganhadores de multidões. Faremos jus à salvação que nos foi entregue por Jesus, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Ele redimiu nossas vidas. Ele nos alcançou para que possamos proclamar que o Reino de Deus chegou em todo lugar. Seremos usados para alcançar também as nações da Terra. Deus conta conosco, porque somos capazes nEle. Amém