Só Jesus na causa.

Texto: Jo.15:18/27
Início: Quantas vezes queremos estar bem com a sociedade e com as pessoas, porém Jesus nos deixou claro que isto não seria possível, porque há uma diferença naquilo que o mundo faz e gosta,.com aquilo que os filhos de Deus buscam.
Nossa caminhada espiritual não pode e não poderá agradar ao mundo, porque há aí um conflito de interesses, pois aquele que quer agradar a Deus se tornaram inimigo do mundo e isto é ponto pacífico(Tg: 4:4- Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus).
Jesus está dizendo que assim como ele foi perseguido, nós também seremos, porque isto é uma realidade espiritual e não tem como ser diferente. Jesus veio para ser um divisor de águas para um mundo contaminado, Jesus veio trazendo as verdades do Reino de Deus e se cada um de nós almejar ser seu discípulo, também sofreremos discriminações e humilhações, assim como Ele também sofreu, mas tudo isto é para o cumprimento das escrituras(Jo. 16:33- Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo). Porém o Espírito Santo nos ajudará em nossa missão e trará tudo o que o Pai quer nos ensinar, pois é Ele que convencerá o homem do pecado, da justiça e do juízo, pois Ele é o Espírito da verdade, que vem do Pai para nós trazer toda a realidade espiritual para a nossa vida.

Conclusão: O Espírito Santo de Deus habita dentro de você e Ele quer ser o teu companheiro inseparável, teu amigo e conselheiro, basta que você o busque de todo o teu coração e Ele completará a obra que um dia Ele começou a fazer em sua vida e chamado. Não tenha medo, porque Ele tem o melhor para você, e como diz em Rm.12:1/2, renove a sua mente e experimente a partir de hoje a sua boa, perfeita e agradável vontade. Amém.