Eu tenho a última notícia.

image_pdfimage_print

TEXTO: Lucas 24:13 a 32- ¹³ E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.
¹⁴ E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.¹⁵ E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.¹⁶ Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.¹⁷ E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?
¹⁸ E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?¹⁹ E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;²⁰ E como os principais sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram.²¹ E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.²² É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro;²³ E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive.²⁴ E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram.²⁵ E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!²⁶ Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?²⁷ E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.²⁸ E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.²⁹ E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.³⁰ E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.³¹ Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.³² E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras? 

INÍCIO: Mas alguma coisa não deixou que eles o reconhecessem. O que seria essa coisa?
Seria a falta de entendimento de quem era realmente O CRISTO? Era a falta de intimidade?
Por mais que eles andaram com Jesus, eles não conheciam o poder DELE? Os olhos estavam fechados porque ainda pensavam como os Escribas e Fariseus (RELIGIOSOS) que Jesus era um profeta como os outros que antes Dele vieram? E, por falta desse entendimento, pelos seus olhos estarem impedidos de o reconhecerem se sentiram frustrados, derrotados e decidiram voltar para a sua terra natal, preferiram voltar para casa. Emaús significa águas quentes. Eles preferiram descansar nessas águas em vez de mergulhar na fonte de água da vida onde suas vidas teriam significado, um proposito maior.
Será que nós não somos assim?
Olha, fiquem em Jerusalém que derramarei do meu poder…Ah, vou para casa estou triste!
Jesus vem e fala: Vocês farão obras maiores que as minhas. Ah, não isso não é para mim!
Olha, farei de vocês pescadores de almas….Ah não, isso dá muito trabalho!
Chamei vocês para ensinarem os meus pequeninos porque deles será o reino de meu Pai!
Ah não, já cuidei dos meus filhos está bom né? Te chamei para ajudar os jovens a não se corromperem com este século…
Ah não Jesus, é muito difícil lidar com essa geração. Perceba o quanto você saiu do caminho…
Perceba o quanto seus olhos estão fixos na morte!!!!!! Note que foi Jesus a se encontrar com eles.
Jesus veio para salvar o que se havia perdido. (Lucas 19:10) Aqueles discípulos se perderam, saíram do caminho que o próprio Jesus veio abrir. O caminho não Emaús!!! O caminho sempre foi e sempre será Jesus!!! EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA (João 14:6). Ele é a fonte das águas da vida.
E Jesus veio se revelar àqueles homens, Ele foi ao encontro para que se abrissem-lhes os olhos.
Mas, em um momento de comunhão à mesa, Jesus partiu o pão, seus olhos foram abertos e com isso, e seus corações queimaram, discerniram a VIDA, o viram como o CRISTO RESSUSCITADO e imediatamente falaram: vamos voltar para JESUSALÉM!
Jerusalém era o lugar da promessa, lugar do derramamento do E.S. Voltaram para o propósito. Voltaram para o chamado.
Seus corações foram incendiados e o fogo reacendeu. Toda a palavra revelada a eles e toda aquela conversa fez sentido.
Eles responderam à revelação de Cristo ressuscitado não somente a pessoa de CRISTO, mas, às boas novas que ressuscitaram com Ele. Eles mudaram a direção. Mudaram suas mensagens …. não mais se queixaram da morte, mas sim, proclamaram a SALVAÇÃO!! Eles mudaram suas atitudes. O PODER da RESSUSCITAÇÃO nos leva a crer, nos leva a queimar, nos leva a novas direções. Não vivo mais eu, mas CRISTO vive em mim. (Gálatas 2:20)
O meu eu que me fazia olhar para a morte não vive mais.
Cristo está VIVO EM MIM. SUAS OBRAS ESTÃO VIVAS EM MIM. SEU CHAMADO ESTÁ VIVO EM MIM. SUA VIDA CORRE EM MIM.
Não aja mais como se Jesus estivesse morto. VIVA A VIDA DE CRISTO. ELE nos convida, nos chama a desfrutar da sua RESSUSCITAÇÃO. Amém.

Autora: Pra.Fabiola