INÍCIO: O limite humano é onde o poder de Deus se revela. Na bíblia temos alguns exemplos de homens e mulheres que chegaram ao seu limite, porém ainda não é o texto base, apenas faz parte da introdução.
-Jó perdeu tudo e chegou no seu limite. Mas, foi ali que ele conheceu Deus de uma forma profunda. Ele mesmo disse: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem” (Jó 42:5). O sofrimento de Jó não o afastou de Deus, mas o levou a uma experiência mais íntima com ele.
-Moisés, diante do Mar Vermelho, sem saída e sem esperança, viu Deus abrir o mar e salvar o seu povo (Êx 14:13-16). Quando não havia mais nada que ele pudesse fazer, foi ali que Deus agiu.
-A mulher do fluxo de sangue (Mt 9:18-26) aquela mulher chegou ao seu limite, pois o texto diz que ela gastou tudo o que tinha, já havia 12 anos que ela convivia com aquela enfermidade, porém o milagre estava passando e ali ela foi curada.
Então se você chegou aqui nessa noite já no seu limite ou bem perto disso, eu preciso te dizer que AS BATALHAS MAIS INTENSAS, COSTUMAM ANTECEDER AS MAIORES VITÓRIAS.
Texto base- Lucas 17:11 ao 19
Podemos observar que houve algumas ações por parte desses leprosos, e uma delas foi que eles pararam; e quando eles pararam, eles observaram seus estados, eles eram alguém que não podiam mais avançar, eles tinham agora LIMITES a serem respeitados, suas lepras não permitiam que eles dessem continuidade a caminhada, porque não podiam se aproximar das pessoas devido seu estado contagioso, porém uma palavra liberada na direção dos dez leprosos iria marcar pra sempre a vida deles.
– Não perca a oportunidade– A princípio, era a última vez que Jesus passava naquele lugar. Era a última chance, a última oportunidade para aqueles homens. Isso nos ensina que nunca sabemos qual será a nossa última chance de participar de um culto, de abraçar e de perdoar quem nos ofendeu.
–Aprenda a obedecer sem ver– Os dez leprosos não foram curados imediatamente. De acordo com Lucas 17:14, “Enquanto eles iam se apresentar ao sacerdote, foram curados da lepra.” Certamente, a atitude dos dez leprosos foi de muita fé, pois mesmo estando enfermos, eles ousaram se apresentar ao sacerdote. Sendo assim, logo em seguida a cura aconteceu. Preste atenção “A VISTA TE PARALISA, MAS A VISÃO TE MOBILIZA”, então se movimente em fé meu querido hoje é noite romper limites, Amém
–A caminhada produz a vitória– A cura dos dez leprosos aconteceu progressivamente. Conforme caminhavam, obedecendo a direção que Jesus, eles eram purificados. Sim a caminhada diária é desafiadora, porém persevere, coloque tudo diante do Senhor, aliás PERGUNTAR PRA DEUS DEVE SER A PRIMEIRA OPÇÃO E NÃO O ÚLTIMO RECURSO.
–Seja aprovado por Deus- Os nove estavam satisfeitos com o veredito do sacerdote, mas o que voltou queria o aval, a aprovação de Deus. É melhor ser aprovado por DEUS que ser aprovado pelas pessoas. Então, não deixe as vozes contrárias te parar. Se Jesus aprova o seu trabalho, apenas continue. Faça o possível e busque sempre agradar a Deus.
–A gratidão rompe limites– Os dez leprosos foram contemplados pela cura, porém, apenas um samaritano voltou para agradecer. Gratidão é visão, pois ela está relacionada diretamente como avaliamos a vida. Enquanto uns reclamam, outros agradecem.
–CONCLUSÃO: Deus nos leva até o limite, para nos mostrar a necessidade de depender totalmente dele, quando o limite chega, Deus começa agir, quando a solução humana falha ele faz o impossível. Amém
Autor: Paulo