TEXTO: Jo.8:19-20- Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai.20 – Estas palavras disse Jesus no lugar do tesouro, ensinando no templo, e ninguém o prendeu, porque ainda não era chegada a sua hora.
INÍCIO: Já estamos no dia 14.12.25, e como está passando rápido esse tempo, muitas coisas que tínhamos em mente em fazer neste ano, já ficaram para trás, pois não dá mais tempo de correr atrás do prejuízo, mas outras, se não nos acomodarmos, ainda conseguiremos realizar, então vai com fé, coragem, e ação, prá que ainda consiga fazer. Neste texto, em algumas traduções diz que, Jesus testificava as obras do Pai, isso é muito sério e nos leva a pensar se estamos testificando as obras do nosso Pai que está no céu. Na Bíblia, o termo “testificar” é usado repetidamente tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Ele implica a ação de dar um testemunho, especialmente sobre a fé em Deus. Por exemplo, no Novo Testamento, Jesus disse que somos suas testemunhas (Atos 1:8), o que implica não apenas declarar a verdade sobre Ele, mas viver de forma que a vida de um testemunho autêntico reflita sua gloriosa mensagem. Testemunhar é, portanto, uma forma de honrar a palavra de Deus e exercitar a fé diariamente.
Quando entendemos isso, vemos que não podemos ser apenas expectadores de um evangelho frio e calculista, isto é, eu me entreguei a Jesus, mas agora já é o suficiente, não preciso e nem posso me entregar por inteiro, afinal, eu tenho as minhas demandas, e preciso me dar bem na vida, eu preciso conquistar bens materiais, eu preciso me locomover em um bom carro, vestir excelentes roupas, ter uma casa apropriada, etc.(Mc. 4:18-1918 – E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra;19 – Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera). Quando isso começa tomar conta do meu tempo, ele vai tomar conta da minha vida e tudo isso, Salomão na Velha Aliança falava que era vaidade(Ec. 1:2- Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade).
Um aspecto essencial da testificação é que ela não se limita ao passado; envolve um contínuo reconhecimento da presença e da obra de Deus em nossas vidas(II Co. 5:17- Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo). A Bíblia relata vários personagens que testificaram suas experiências com Deus. Moisés, por exemplo, teve seu encontro transformador com Deus na sarça ardente e passou a testemunhar isso ao povo de Israel. Da mesma forma, os apóstolos, após a ressurreição de Cristo, testificaram poderoso e abertamente sobre o que tinham visto e ouvido, mesmo que isso os tenha custado um preço alto, mas diante do que Jesus Cristo já tinha feito por eles, que foi entregar a sua vida, em seu favor, isso não era nada, porque um dia quando a velha criatura se foi, tudo novo se fez, e o poder transformador do evangelho, tomou conta de suas vidas.
Nós temos o DNA do Reino de Deus e nesse reino Deus é o nosso Pai Eterno e a Ele devemos nos render de todo o nosso coração. O DNA (Ácido Desoxirribonucleico) é uma molécula presente no núcleo das células de todos os seres vivos e que carrega toda a informação genética de um organismo. No DNA nós carregamos todas as nossas características genéticas, ou seja, toda a nossa identidade está contida em nosso DNA. O texto de 2 Co. 5:17 diz que nos somos nova criação, porque em Jesus o nosso DNA que era sujo e pecaminoso, foi trocado pelo DNA do céu, e agora temos o DNA de um filho de Deus(Jo. 1:12- Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome).
Termos a identidade do Reino de Deus, nos permite adentrarmos em lugares espirituais, que jamais adentramos na velha vida, também através do nome e do sangue de Jesus Cristo, somos purificados de todo o pecado e de toda a acusação que Satanás quer nos atingir(I Jo.1:7- Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado). Sim isso não é para qualquer um e sim para aqueles que entendem o que é viver na luz e ter as suas vidas moldadas não pelo padrão da terra, mas pelo padrão do céu.
CONCLUSÃO: Viver uma vida que agrade ao Senhor, é confiar Nele de todo o nosso coração, sem ressalvas, sem coisas no bolso do colete. Uma vez numa fábrica de parafusos houve uma quebra na cadeia produtiva, e os fornecedores de matéria prima não tinham como honrar com os seus compromisso e efetuar a entrega das peças, e estimavam que em 5 dias úteis a produção iria parar, ocasionando um grande prejuizo. Passou-se aqueles dias e nada da fábrica para e depois que os fornecedores voltara a fornecer a matéria prima tudo voltou ao normal. Ao verificar o que tinha acontecido, ficaram assustados, pois cada colaborador da linha de produção, tinha um estoque de peças, em suas gavetas, pois tinham medo de um dia isso poderia acontecer. Imaginem o prejuízo que aquele estoque FAKE, estava trazendo para aquela empresa? Assim acontece com cada um de nós, muitas vezes temos áreas guardadas a 7 chaves, que achamos que isso não pode pertencer a Jesus, ou ali Ele não pode fazer nada.
Pode sim e quer fazer, bastar entregarmos o nosso fardo a Ele, como diz a sua Palavra, Ele tem cuidade de cada um de nós. Você hoje mesmo, quer parar de ser um agente secreto do Reino? E testificar aquilo que Ele tem feito em sua vida? AMÈM


