A que nivel você quer chegar?

image_pdfimage_print

Texto: Ez. 47:1/9

Neste texto o profeta Ezequiel teve uma visão sublime de Deus, onde lhe é mostrado um templo, e logo na entrada Deus lhe mostra que debaixo do umbral saia uma corrente de água e meditando nesta passagem o Espírito Santo me leva a crer que estas águas estão disponíveis para as nossas vidas hoje, as águas neste texto falam fortemente sobre purificação, restauração e cura.

Quando há um encontro real com o Senhor Jesus, mesmo quando vamos para os nossos lares, estas águas purificadoras nos acompanham e vão curando, transformando tudo ao nosso redor.

O Senhor envia um anjo com um cordel de medir em sua mão e o profeta pode presenciar algo grandioso, ele começou a caminhar mil côvados que dá por volta de 500 metros e se aprofundar no rio que fluía do templo do Senhor, como vemos abaixo houve alguns níveis:

a)águas que me davam nos artelhos

Quando começamos a andar com Senhor, entramos neste rio, e estas águas nos artelhos simboliza o início da caminhada Cristã, aceitamos a Jesus e esta sede de Deus começa a aumentar e queremos mais, porém nesse nível temos ainda vontade própria, liberdade de movimento como jogar futebol na praia ali no raso refrescando os pés, então nesse nível raso corremos riscos, somos ainda presas fáceis para o inimigo assim como aquele jovem rico de Marcos 10: 17 ao 22, já dava alguns bons testemunhos porém sua motivação e segurança estavam nas suas riquezas.Escute saia do raso mergulhe no rio de Deus nesta manhã.


b)águas que me davam nos joelhos

 Neste nível já até fazemos parte de um ministério, ofertamos, dizimamos porém temos pouca experiência com o Espírito Santo e muitas vezes somos ouvintes mas pouco praticantes da palavra.

Estamos próximos da igreja ,mas distantes de Cristo, e em relação a isso eu aprendi algo poderoso, que a presença de Deus não é um lugar que você freqüenta e sim um ambiente em que você vive.

Joelho representa claramente a oração, quando descobrimos que o Senhor é uma fonte que jorra para vida eterna, oramos, buscamos, nos prostramos e dobramos os nossos joelhos e buscamos ao Senhor.

c) águas que me davam nos lombos ou cintura

O profeta caminhou mais um pouco e as águas chegaram até a sua cintura, que representa o serviço, a vontade de servir ao Senhor, de ser útil para sua obra, de ser um vaso de honra na casa do Senhor, de proclamar a Palavra, de ganhar almas, pois vale mais uma vida do que o mundo inteiro, é o momento de usar os Dons Espirituais que o Senhor já nos deu, momento de ajuntar tesouros nos céus, se inicia um amadurecimento espiritual só que não podemos parar, temos que permanecer no primeiro amor, precisamos perseverar para que o padrão da igreja entre no mundo e que o padrão do mundo “não” entre na igreja.

Olha o que o apóstolo  Paulo fala em :

Filipenses 3:13- Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Escute as maravilhas de Deus estão no profundo mergulhe mais.

d )águas profundas,águas que se deviam passar a nado

Tesouros escondidos são para pessoas que decidem seguir em frente, não pare.

Neste ponto o profeta chegou no limite, agora ele só podia atravessar a nado, esta parte do texto representa a plenitude. Momento em que a nossa entrega é estar totalmente rendidos ao Senhor, onde nos tornamos um vaso de barro para que a glória seja toda do Senhor, onde diminuímos para que Ele cresça mais e mais, glória a Deus.

Nesse novo nível você perde o controle, as rédias começam a ser de Deus, o seu “eu” já era, escute: Escolhido não tem direito de escolha.

Conclusão:

Se compararmos nossa vida espiritual com este rio visto por Ezequiel perceberemos qual nível já atingimos em nossa caminhada de fé. Primeiro precisamos entregar nosso coração pra Jesus e depois é preciso dar os primeiros passos na caminhada de fé aprendendo a Palavra de Deus (água nos tornozelos). Continuando é preciso viver uma vida de oração (água nos joelhos) até ter as emoções e vontades do coração direcionados por Deus (água nos lombos) e então ser totalmente guiado pelo Espírito Santo de Deus(água acima da cabeça).

Assim será na sua vida também, creia, entre neste rio, se aprofunde nele, deixe o Senhor te conduzir para uma vida de vitórias.Amém

Autor:Paulo Cesar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *