Andando no trilho de Deus

image_pdfimage_print

Texto: “Noé achou graça diante do SENHOR”. Gn 6.8

Início: A Deus sempre busca alguém, para restaurar o caminho do ser humano. Em Gn. 6:5/6- (E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.6 – Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração). A palavra arrependimento é expressa de varias maneiras no original hebraico e grego, assim esse arrependimento divino é totalmente diferente do arrependimento humano, até porque a própria bíblia diz em (Nm. 23:19- Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?). Então precisamos entender que quando a bíblia fala acerca do arrependimento divino usa os seguintes termos: Naham(hebraico) e metamélomai(greco) que quer dizer: dor, tristeza, pesar, foi isto que aconteceu com Deus. Mas, no mesmo instante que essa tristeza invadiu o coração de Deus por ter criado o homem, por ter criado a raça humana, eis que não mais que de repente o SENHOR achou a Noé – pois andava com Deus. Ele andava no caminho que Deus andava! Assisti um programa que o repórter estava no Camboja e ele passeava num carrinho rústico numa linha de trem desativada e quando em sua frente, na mesma linha vinha outro carrinho com pessoas e pararam um de frente para o outro, contaram as pessoas de cada carrinho e ai o que tinha menos pessoas teve que desmontar o carrinho e colocar mais a frente para poder seguir o seu caminho. Então muitas vezes o homem até mesmo, está no caminho certo, mais na contra mão, ou outras vezes está no caminho certo, mais como a música do Erasmo Carlos falava há alguns anos atrás “Estou sentado a beira do caminho, que não tem mais fim”, nós estamos no Caminho que tem um fim, que tem um endereço, e em nosso GPE-Gerenciamento de Posicionamento Espiritual está escrito, ORIGEM- TREVAS, INFERNO, ENXOFRE, MORTE, mais agora que conhecemos a verdade, o nosso DESTINO- VIDA ETERNA, CÉU, PARAÍSO. Noé estava no caminho de Deus, porque decidiu obedecer ao Senhor fielmente e como estavam andando no mesmo caminho um fazia companhia para o outro, assim como Enoque também fez. Pensa bem amado, num tempo em que não existiam as facilidade que temos hoje, eles decidiram viver pela FÉ(Sl. 119:105- Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho), hoje nós temos a Palavra de Deus que nos garante o caminho certo para andarmos e é por neste caminho que devemos estar e avançar em FÉ.

A Geração de Jesus: Jesus havia acabado de ensinar sobre o perdão e a força da unidade.

Se alguém faltar contra você, vai e fala com ele. Busque se acertar pessoalmente (não por e-mail, nem mensagens, etc.) Vá conversar pessoalmente com ele. Se não surtir efeito, vá com mais duas ou três testemunhas buscar a restauração.

Se ainda não resolver, chame a liderança da Igreja e busque a reconciliação. Se ainda assim se recusar a se reconciliar, então veja ele como alguém que precisa ser evangelizado. Pois, quem não perdoa, não conhece o amor de Deus e precisa ter um verdadeiro encontro com o amor de Deus, e todo o evangelho que ele diz ter em sua vida, é uma grande falácea(I Jo. 4:20- Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?).

A reconciliação te dá autoridade espiritual e traz a concordância em oração e assim não haverá impossíveis em tudo que intentarem fazer, porque foi isto que esteve todo o tempo no coração do Pai, em relação a minha vida e a tua vida.

Mateus 18:21-22 – Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?22 – Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.

Quando o Senhor Jesus está dizendo para perdoar setenta vezes sete, está dizendo que o nosso entendimento de perdão, deve ser um perdão completo e perfeito, não levando em conta as ofensas de nossos ofensores, porque ele faz parte do nosso relacionamento com Deus.

UM CORAÇÃO CURADO – Está livre de toda raiz de amargura. Um coração curado é um coração em paz. A bíblia diz Irai-vos mas não pequeis, então há uma ira que não é pecado, é aquela ira que vem acompanhada de perdão. Para que isto aconteça é necessário que apanhemos as raposinhas do nosso jardim( Cânticos 2:15- Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor).

AGRADA A DEUS = é como o Senhor Jesus fazia, através da sua vida e do seu chamado ele MANIFESTAVA O REINO DE DEUS, e Ele dizia, prestem atenção; A vós é chegado o Reino de Deus.

Mt. 5:9- Bem aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados Filhos de Deus(cuspir na mão)

 Pacificadores = Identidade de filho de Deus.

A natureza de um pacificador é a natureza do próprio Senhor Jesus. Se desejamos ser como Ele é, então seremos formados em verdadeiros pacificadores, andaremos como se fossemos errantes pelo mundo, porque o mundo não vai nos compreender e nem receberemos tapinhas nas costas e agradecimentos pelo que estamos fazendo (Mt.5:11-12- Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.12 – Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós).

Conclusão: Quando decidimos andar por princípios, nós trazemos o Reino de Deus sobre esta terra, trazemos luz, onde há trevas e as coisas vão mudar. O Corpo de Cristo aqui na terra é a sua igreja e quando gozamos de paz na família, teremos uma família  feliz é o céu antecipado na terra.

Todas estas palavras se cumpriram na pessoa de nosso SENHOR JESUS. Tudo isso se torna possível, quando nós entregamos o nosso coração totalmente a ELE.

Isso tudo é seu. Não é propaganda enganosa. Não é um delírio. Não é propaganda para ganhar eleição. Tudo isso é seu. Deus quer isso para sua vida, uma vida abundante. Para que isto aconteça, tome uma posição de filho de Deus, perdoe e não guarde ressentimentos, arranque as raízes do seu coração e deixe que a árvore da vida, com o fruto do Espírito cresça dentro dele. Será que isto é difícil? É sim, mais te digo que foi muito mais difícil para Noé, mais mesmo assim: “Ele achou graça diante de Deus”

Tudo que Jesus conquistou na cruz é direito nosso é a nossa herança, tome posse disto pelo seu nome e viva a vida abundante que Ele tem para todos nós. Amém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *