Há alguém ai?

image_pdfimage_print

Texto: Apocalipse 3:20- Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Apesar de alguns teólogos afirmarem e é verdade que este texto foi destinado a Igreja de Cristo, ou seja, a pessoas crentes, podemos também utilizar para que a Palavra da verdade possa entrar em corações e em vidas que ainda não tiveram um encontro com Deus, afinal a Palavra de Deus é viva e eficaz em todo o tempo, através do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, aquele que entregou a sua vida para nos dar a salvação(Jo. 3:16- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna).

Jesus como já sabemos, nunca vai arrombar os corações, mais sempre Ele busca uma oportunidade, para que através da nossa escolha e do nosso livre arbítrio, possamos busca-lo, para que então Ele possa através do Espírito Santo(Jo. 16:8- E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo), e as verdades do Reino de Deus sejam implantadas em nosso coração.

Então Jesus sempre estará como um cavalheiro a porta batendo, e essa porta somente tem fechadura pelo lado de dentro, demonstrando assim que não cabe a Jesus arrombar o coração de ninguém, e sempre Ele busca um coração sensível a sua voz (Jr. 29:13- E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração), que deseje ter um encontro com Ele e beber da água da vida que só Jesus tem para nos dar(Jo. 4:10 – Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva), então ali Ele fará morada e então somos “Transportados do reino das trevas para o Reino da sua maravilhosa luz”.

Deus não tem os filhos preferidos como muita gente pensa e até mesmo fala, sem sabedoria e nenhum entendimento, dizendo que Deus virou o seu rosto prá ela, que Deus não ouve a sua oração, que Deus não está nem aí para ela, tudo mentira do diabo(Jo. 8:44- Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira). Deus tem aqueles que o preferem e querem uma aliança com Ele, e essa aliança é uma Aliança de Vida Eterna.

Que neste dia você que está me ouvindo, não sei o que você tem necessidade, mais sei que o Senhor ouviu o teu clamor e Ele está a porta do teu coração, e se você ouvir a sua voz e abrir esta porta, Ele quer cear com você e você com Ele. Entregue a sua vida a Jesus para que Ele te conduza, como bom pastor às “Águas tranquilas e aos pastos verdejantes”. Ele te conhece desde o ventre da sua mãe e sabe o que é melhor para você. Amèm. 

Ap. MoisésRibeiro

Música(sugestão): Move as Águas – Comunidade de Nilópolis(Youtube)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *