A verdade que liberta

image_pdfimage_print

Texto:  João 8:32- E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Início: Em toda a minha caminhada cristã, e apenas lembrando que não é de pouco tempo(rs,rs,rs), pois nasci num lar “terrivelmente evangélico”, mais que isto não me fez um evangélico, mais que me deu todas as condições, que a partir do meu entendimento, eu pudesse fazer a minha escolha e tomasse uma decisão ao lado do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Nunca ví alguém vir para Jesus, estando bem, estando de boa, não necessitando de nada, com a vida próspera, saúde perfeita, alma boa. Agora tenho visto muitas pessoas virem para Jesus, cheio de dificuldades, em seu casamento, em seus negócios, problema de saúde, escravos de vícios e muito mais. Não conheço ninguém que, por estar sendo abençoado grandemente chega em uma igreja, durante o culto e diz para o pastor: Eu estou de bem com a vida, estou com muita saúde, prosperidade, tenho uma família abençoada, então estou aqui para entrega toda a minha vida aos pés de Jesus e quero neste dia confessá-lo como único e suficiente salvador e Seenhor da minha vida.

Então temos que entender que aquilo que talvez nos deixe indignado, foi para que o Reino de Deus fosse trazido ao mundo através de Jesus Cristo. Ele mesmo disse aos religiosos, publicanos, escribas e fariseus em  (Mc. 2:17- E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento). Então podemos entender que todos que chegaram até Jesus, desde a Velha Aliança até a Nova Aliança, estavam escravos em suas debilidades e necessidades, por isto buscaram a Deus como uma tábua de salvação, em meio a um mar bravio e turbulento, cheio de angustias e desesperos, que os estava fazendo sucumbir.

  1. Velha Aliança: Em I Sm. No capítulo 1 conta a história da mãe do profeta Samuel, que era estéril e não podia ter filhos, e isto naquele tempo era uma grande vergonha para a mulher, e além dito seu marido Elcana tinha outra mulher chamada Penina que tinha filhos, lembrando que naquela época e cultura, isto era legal. Penina, em todo o tempo arrazoava de Ana, porque ela tinha dado filhos ao seu marido e isto trazia muita angustia a alma de Ana. Todos os anos eles subia até Siloé para a adorar a Deus e ao chegar lá Ana, foi ao tempo e derramou a sua alma na presença do Senhor, tanto assim foi que o sacerdote Eli a considerou como bêbada. Mais Ana disse que ela estava orando ao Senhor e se entregando a Ele e Eli, mesmo não tendo mais visão espiritual, disse a ela que o Senhor Deus todo poderoso concedesse a ela os desejos do seu coração. E assim aconteceu, Ana engravidou, nasceu Samuel, o grande profeta e Ana o entregou ao Senhor e pelo seu gesto Deus lhe deu mais três filhos e duas filhas.
  2. Nova Aliança: Temos o testemunho escrito nos evangelhos(Mc. 5:24/34) da mulher que padecia há 12 anos com um “Fluxo de Sangue” que a atormentava e por isto era discriminada diante da sociedade, porque não lhe era permitido o convívio social, então podemos ver que ela tinha que viver a margem da sociedade, escrava daquela enfermidade. Quando ela soube que Jesus estava ali e que poderia libertá-la daquela enfermidade, imediatamente ela foi ao encontro de Jesus, porém a multidão o apertava, então ela colocou sua fé em ação: “Se eu ao menos tocar a orla das sua vestes, e serei curada”. Ao tocar em Jesus, Ele sentiu um toque diferente, e perguntou quem o tocava. Os discípulos não entenderam a pergunta, mais Jesus sabia que alguém o tocou de uma maneira diferente, porque Dele tinha saído poder. Aquela mulher se apresentou e confirmou que estava liberta e curada.

Conclusão: Todos aqueles que conhecem a verdade(Jesus) recebem alivio para as suas angustias e enfermidades, assim como esta semana comemoramos a nossa independência, quando conhecemos a Jesus, nos tornamos independentes de tudo aquilo que o mundo nos aprisionou. Porém precisamos entender que em Jesus somos mais do que vencedores, porém sem Ele, continuaremos presos a tudo aquilo que o diabo jogou contra nós. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, hoje é o dia da tua libertação, pense ai, o que tem te prendido? Você está sendo escravo de que tipo de pecado? Jesus quer te libertar de todo o tipo de prisões que te oprimem, basta que você se renda a Ele de todo o teu coração, entregando a Ele a sua vida e Ele estará contigo todos os dias da tua vida. Amém.      

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *