Apenas um toque

image_pdfimage_print

Texto: Mc. 7:32-35 – E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente; e rogaram-lhe que pusesse a mão sobre ele.33 – E, tirando-o à parte, de entre a multidão, pôs-lhe os dedos nos ouvidos; e, cuspindo, tocou-lhe na língua.34 – E, levantando os olhos ao céu, suspirou, e disse: Efatá; isto é, Abre-te.35 – E logo se abriram os seus ouvidos, e a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente.

INÍCIO: Ainda continuamos vivendo em meio a Pandemia, mesmo após serem aplicadas perto de 200 milhões de doses, contando a primeira e segunda dose, e acho que agora já em alguns casos a terceira dose. E no meu entendimento essa Covid que forçou o distanciamento social, através do fique em casa, não se misture, não abrace, use máscara, use álcool gel, não toque em outra pessoa, veio trazer mais dificuldades para os latinos em especial os brasileiros, que são acostumados aos cumprimentos com toque, sendo abraço, beijo, e até outros tipos de toques, sendo assim bem diferentes dos europeus e principalmente dos asiáticos, que culturalmente não tem esse costume. Então existem vários tipos de toques, aperto de mão, abraço, beijo, caricias, que demonstram algum tipo de relacionamento entre as pessoas.   

Jesus varias vezes em seu ministério terreno, usou do toque para curar, libertar, enfim liberar o milagre na vida das pessoas. A nossa aliança com o Senhor é feito em duas vias: a primeira é Dele para conosco(Ele nos amou primeiro) e a segunda é de nós para com Ele, então temos dois tipos de toques, sendo:

  1. O TOQUE DE JESUS: Quando Jesus tocava nas pessoas o sobrenatural de Deus e o ambiente perfeito do céu vinha sobre elas e o milagre acontecia. Jesus via de regra fugia da regra natural, pois tiveram vários milagres, a principio que resultaram no mesmo fim, porém de formas diferentes. Temos o cego que Jesus o segurou pela mão e o tirou da aldeia, cuspiu em seus olhos e tocou em seus olhos(Mc.8:22/38). Temos como citamos no domingo a Mulher com fluxo de sangue que quando tocada por Jesus, sim porque de Jesus foi liberado unção, poder para curar(Mc.5:24/34), e até mesmo refletindo sobre este texto Jesus dizia que muitos o apertavam e o tocavam, porém apenas essa mulher recebeu o poder de Deus que emanava da vida de Jesus.
  2. O TOQUE DAS PESSOAS: Jesus disse para a mulher no poço de Jacó, a hora vém e já chegou que os verdadeiros adoradores adoram o Pai, em espírito e em verdade (Jo.4:23/24). A mulher com o fluxo de sangue decidiu ir ao encontro com Jesus e tocar Nele, porque pela fé ela cria que o milagre aconteceria em sua vida, e seria curada. O toque hoje é espiritual e não físico, mas temos que entender uma coisa, a bíblia diz que “Aquele que está sujo suje-se mais e aquele que está limpo, limpe-se mais”, então muitas pessoas querem que Jesus as toque, porque estão em busca da cura, do milagre, da virtude, da benção que sai de Jesus, mais poucas pessoas querem tocar em Jesus, sabem porque? Porque para tocar em Jesus é necessário ter FÉ, é necessário ter compromisso com o mestre(Mc. 8:38- Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos), é preciso pagar um preço para que esse toque tenha algum significado (Lc. 14:33- Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo), Ah mais a salvação é pela Graça, sim mais não é de graça.

CONCLUSÃO: Em que momento espiritual você se encontra? Você é daqueles que se contentam e buscam somente o toque de Jesus em sua vida? Você talvez já há muito tempo tem vindo buscar a tua bença, mais assim que ela vem, você se acovarda e cai fora, talvez assim como o jovem rico também fez há um tempo atrás, no encontro com Jesus (Ap.3:20-21- Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.21 – Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono). É momento de decisão, de sair de cima do muro, até porque o muro já pertence ao diabo e seus demônios. Vamos hoje é o dia que o Senhor escolheu para você, hoje é o dia de mudar o histórico da sua vida, hoje é o dia em que você pode tocar em Jesus. Amém.        

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *