A Visão do Reino de Deus

image_pdfimage_print

Texto: João 2:1-9- E, AO terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.2 – E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.3 – E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.4 – Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.5 – Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.6 – E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.7 – Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.8 – E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.9 – E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,

Início: No início do seu ministério terreno Jesus é convidado para participar de um casamento, junto com sua mãe Maria e seus discípulos em Cana da Galiléia, Jesus então participa de um ato social, comum naquele tempo e também nos dias de hoje, como tantos que nós já participamos, mas desde aquele instante o olhar de Jesus já estava voltado para a sua missão, que era se entregar à morte na Cruz para a redenção da humanidade, então temos a aprender com Ele:

1-Aproveitar as oportunidades– Jesus sempre aproveitava as oportunidades que aparecem, quer num casamento, na beira de um poço, dentro de um barco para demonstrar o Reino e o Amor de Deus que era chegado as pessoas(Is. 40:26, Ef.3:20).

2-Agir no tempo certo-Se não tivermos sabedoria, não saberemos o tempo certo, pois o tempo de Deus não é o nosso tempo(Ec. 3:1), Jesus responde a sua mãe, que a hora ou o tempo Dele ainda não havia chegado,  Deus tem um propósito em tudo aquilo que faz e nada acontece sem que Deus permita, Deus está no controle de sua vida e não deixe que o tempo Dele passe por você(Mt. 26:45).

3-Procure andar com pessoas motivadas-As más conversações corrompem os bons costumes(I Cor. 15:33), assim também acontece quando andamos com pessoas pessimistas e incrédulas, elas acabam contaminando o ambiente em que estão e a nós também, contamine ela com a tua fé e não se deixe contaminar por ela, seja um cristão autentico, não um similar ou genérico, creia que o Deus que você serve é o criador do céu e da terra(Lc. 1:37)

4-Aprenda a colaborar-Você é o cara que Deus escolheu , você é a bola da vez, Deus quer te usar para a expansão do seu Reino, seja um discípulo humilde e sincero, nunca queira ser o côco da cocada, o gás da coca, a farinha do trigo, mas deixe ser usado pelo Espírito Santo, pois você é ungido do Senhor(I Jo. 2:20, 27).

5-Creia no seu potencial– Nunca duvide daquilo que o Senhor tem para você(Mc 16:17/18) e é o Espírito Santo que nos ensina todas as coisas, pois somos os seus escolhidos e temos a promessa do nosso Deus(Is. 61:6/7).

Conclusão- Jesus era o mestre por excelência, pois tinha a sabedoria vinda do céu, por isto, sempre aproveitava as oportunidades, agindo sempre no tempo certo, motivava os seus discípulos, estava sempre pronto a colaborar e usava o potencial que o Pai lhe tinha dado, por isto impactou a humanidade com sua autoridade e poder e nos mostrou o Reino de Deus e agora cabe a mim e a você, seus discípulos sermos seus imitadores, eu quero e você??  Amém  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *