A quem devemos buscar.

image_pdfimage_print

Texto: Mt.6:33- Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

INÍCIO: Desde os tempos de Jesus, e até mesmo antes, na Velha Aliança havia uma preocupação desenfreada pela busca das coisas materiais em detrimento daquilo que realmente importa, uma prosperidade espiritual. Jesus sabendo das motivações dos corações procura ministrar sobre a vida das pessoas, o que é realmente importante: Ter uma vida que agrade a Deus e obedeça aos seus princípios, para que tudo em nossa vida seja  abençoado.

Vemos até mesmo isto acontecendo com o povo de Israel sob o comando de Josué, na batalha de Jericó,  quando Deus deu uma ordem, para que nenhum despojo daquela guerra seria para o povo e sim para Deus, porque seria a primícia daquela terra, que Deus tinha prometido ao povo Dele. E assim foi feito, porém Acã, por interesses próprios e escusos, resolveu desobedecer e vendo uma capa bonita, algum ouro e prata, decidiu ficar com eles, enterrando em sua tenda e escondendo o que tinha feito(Jo. 7:20-21) com isto acarretando na próxima batalha a derrota e também a morte de 36 homens.

E assim acontece ao longo do tempo, através do seu livre arbitrio, o homem tem as escolhas a sua frente, obedecer aos princípios de Deus ou desobedecer e sofrer as consequencias das suas atitudes(Pv.14:12- Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte), e muitas vezes acarretando dor e sofrimento para a sua família e todos que o cerca.

No capítulo 6 de Mateus Jesus fala de tantas coisas que, a pincipio são corretas e justas, pois fazem parte da vida de qualquer pessoa: vestimenta, comida, etc, então são preocupações que qualquer chefe de família ou pessoa tem em relação ao seu dia, mais que se não tiver na ondem correta, dentro da perpectiva de Deus para a nossa vida, estaremos pecando e não atentando para tudo o que Jesus tem nos ensinado.

Jesus repreendeu um certo dia, numa vila em Betânia, na casa de três irmãos, uma mulher chamada Marta, que estava, humanamente falando, com uma boa intenção, que era agradar ao mestre, como visitante em sua casa, mais que no as pecto espiritual, não estava atenta as coisas espirituais e a grande oportunidade que ela estava tendo, quando Jesus decidiu visita-los(Lc. 10:38/42).

Conclusão:  A biblia diz que o mundo jaz no maligno, então há uma sociedade que não segue os princípios da Palavra de Deus, e se a gente não fizer as escolhas corretas, também estaremos desobedecendo a Deus e a sua Palavra, que é a verdade(Sl. 119:160- A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre). Nosso amado mestre Jesus nos diz que se buscarmos o Reino de Deus como prioridade em nossa vida, as demais coisas nos serão acrescentadas. Se cremos nessa verdade, com fé de todo o nosso coração, experimentaremos o sobrenatural de Deus, porque Ele é fiel em tudo o que tem prometido para cada um de nós. Que Deus te dê sabedoria para fazer a escolha certa. Amém.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *