Plante as tuas sementes

image_pdfimage_print

Texto: Ec. 11:6 – Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.
Início: Não sei se acontece isto com voces, mais comigo sim. Eu gosto muito de abacaxi e quando compramos, deixamos ele amadurar e ai num belo dia, eu vou descascar aquela fruta maravilhosa, e como é uma delicia. Acontece que algumas vezes a minha expectativa é frustrada, pois ao experimentar o abacaxi, ele não está nenhum pouco gostoso, porque a sua semente era de péssima qualidade e produziu uma fruta nada agradável, e isto também acontece no aspecto espiritual, muitas vezes a semente que do evangelho que lançamos na vida das pessoas, não produzirá o fruto que imaginamos . Daí a necessidade de continuar com o nosso trabalho, porque em algum momento, em algum tempo, algumas dessas sementes vão prosperar e isso não depende de nós e sim do Espírito Santo de Deus, é Ele que faz a obra. Deus é um Deus de principios, e Ele mesmo não poderá ir contra a sua Palavra, porque Ele vela pela sua Palavra(Jr.1:12 E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la).
É mais fácil fugir das responsabilidades e colocar a culpa nas situações e ir se escondendo. A Palavra de Deus nos diz que “Tudo que o homem semear, ele ceifará“.

Não podemos culpar ninguém, pelas situações que nos sobrevêm, porque via de regra são consequência das nossas escolhas. As sementes que plantamos nos dias atuais são ordens para o futuro, e cabe a cada um de nós escolhermos os tipos de sementes que vamos plantar, porém os frutos que colheremos serão o resultado da qualidade das nossas sementes.
Hoje estamos vivendo uma geração preguiçosa, que não quer trabalhar para semear(Pv. 6:6 – Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio), mas quando se fala em colheita, mais do que de pressa, querem ver uma boa colheita, ou seja, querem os frutos do trabalho que não foi realizado, por tirar o cavalinho da chuva, não vai funcionar desse jeito(II Co.10 – Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça); Gl.6:8 – Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna).

Conclusão: Eu creio que o Senhor tem preparado uma grande colheita para cada um de nós, porém isto será fruto de um trabalho de semeadura que foi feita. Então é tempo de lançarmos as nossas sementes e zelarmos por elas, para que como diz a bíblia, há um tempo determinado por Deus, seremos surpreendidos por uma grande colheita. Então não é momento de cobrar ou exigir das pessoas pelos fracassos, e momento de continuar crendo nos projetos de Deus para as nossas vidas, é trazer a existência aquilo que não estamos vendo, mas estamos crendo e sonhando os sonhos de Deus para a nossa vida e ministério. Semeie com fé, com dedicação, com garra, porque o Senhor nos dará uma grande colheita. Amém. 

ResponderEncaminhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *