Ativando o Ministério profético-II

image_pdfimage_print

TEXTO: I Co. 14:1- “Sigam o caminho do amor e busquem com os amor e dedicação, principalmente o dom de profecia.” 

Início: O dom da profecia é direito de todo salvo. Qualquer território sem profecia está a ser permitido contaminar.

Precisamos assumir o nosso papel no Reino de Deus como ‘BOCAS de Deus’ nos lugares mais complicados, assim como nos territórios conquistados. Você sabe que onde você está tem duas ações a serem ativadas em sua vida? Ou você decide ir pela força do teu  braço, ou decide caminhar pelo sobrenatural de Deus.

Minha atitude profética tem uma voz de mudança, cria novos ambientes. Os que agem profeticamente criam os ambientes que fazem a diferença onde estão estabelecidos. A palavra profética ativa o mundo espiritual e nos faz entrar no futuro. Mais como funciona isto, como assim?


Jesus, o Dono do Futuro

  • Ter consciência de que Jesus é o Dono do futuro.
  • Entender que Jesus é o Senhor da FÉ, que beneficia o que está firme nEle, você.

Os que ativam a palavra profética possuem uma fé diferenciada e atuante no mundo espiritual e conversam com o futuro sabendo que serão respondidos(Aleluiasss).

Quem está no futuro? Jesus, o Dono da FÉ, a Fonte da FÉ de quem sai os decretos que beneficiam aqueles que creem.

Quando entramos no mundo espiritual, sabemos que os direitos que a palavra garantem estão à disposição dos que creem. A voz que o futuro obedeceu é a voz da FÉ. Os profetas sabem fazer o uso desse direito.


O Poder da Palavra

Como alguém poderá acessar o futuro ignorando os processos para chegar lá. Há um protocolo a seguir e obedecer, não tem outra forma, a FÉ é o protocolo de honra, que agrada ao Senhor. Quem ignora processo não conhecerá seu futuro real. Pela FÉ, os mundos foram criados… o uso da palavra criativa gera universos que nós vivemos. Fale!

Criamos mundos pelas palavras liberadas – geramos universos com nossas declarações. HB. 11:3- “Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.”

Qual o mundo que você precisa? Porém, qual ferramenta que você vai usar? Uma Palavra. A voz que gerou um dos maiores milagres (Mt.8:13). Se o Senhor falar… Se o Senhor ordenar, o meu servo curado.

Jesus disse:Lc. 7:1/10-Nunca vi tanta fé em Israel”.
O que houve?

  • Saiu do passado para o presente.
  • Entre no presente para o futuro.
  • Penetrou do futuro para eternidade.

Foi criada uma outra atmosfera. Jesus disse: Esse homem entrou no meu mundo.
Que mundo esse?

  • Entre no mundo onde tudo é.
  • Entre no mundo onde tudo está pronto.
  • Entre no mundo onde a dúvida não acessa.
  • Entre no mundo que a FÉ realiza tudo.

CONCLUSÃO: Quando você conecta com Jesus você apresenta uma FÉ que os comuns não possuem. Aliás, quanto mais você se aproxima Dele, mais a dimensão do céu, do milagre, do impossível, se aproxima de você, e isso se torna real em sua vida. Nós somos chamados para uma vida sobrenatural, para herdar as promessas de Deus, você necessita estar bem acima da média, pois muitos são chamados e poucos são os escolhidos. Ative essa atmosfera! Gere a palavra criativa! São os espirituais que produzem a palavra criativa, eles não são do mundo(Jo. 17:14- Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo). Ser reconhecido por homens é notável, e faz bem para o ego, e é o que quase todo mundo procura. Ser honrado por Jesus é louvável, mas nem tudo mundo vai compreender, muitas vezes vai ficar somente entre você e Ele. Amém.

MIR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *