O poder da ressurreição

image_pdfimage_print
Texto: Rm. 8:11“E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.”

Introdução: A Páscoa está relacionada com a nossa redenção, com a nossa salvação, com o ato salvífico de Jesus Cristo que morreu na Cruz para nos resgatar, proclamando a nossa vitória.

A Páscoa fala da sua e da minha vitória; a Páscoa está profetizando a nossa entrada no céu. Só podemos entrar no céu, porque Jesus morreu, porque Ele ressuscitou, porque Ele era o único e passou a ser o primeiro. E porque Ele é o primeiro, há também o segundo, o terceiro, o quarto, e os milhares de milhares; tem você que é resultado dessa profecia, dessa chamada que o torna cidadão do céu. Jesus está no céu representando a Igreja, e a Igreja está na Terra representando Jesus.
Desenvolvimento: Quando estamos em Israel, no Jardim do Túmulo, vemos uma frase: “Ele não está aqui, pois ressuscitou”.
Kan: O Kan’t Leray vai nos pegar: Tem áreas em sua vida que está com espírito de morte, e hoje Deus vai Ressuscitar, então kan quer dizer, levanta, acorda, desperta
Leray: Vida plena, vida abundante, quando Jesus diz eu vim para que tenham vida em abundância Ele disse: vivam ressuscitados, vivam… Fique de pé e governe, fique de pé e reine sobre os teus inimigos. Deus não quer ninguém governando sem autoridade
Dali, podemos tirar diversas lições.
Maria(Mulher):Naquele túmulo, entrou Maria e foi consolidada. Ela simboliza a Igreja. Assim como a mulher, no Éden, foi a figura da queda, Maria foi a primeira mulher a receber a palavra da ressurreição. A mulher que levou a notícia para o homem(Adão), dizendo que agora eles competiriam contra Deus, porque eles poderiam ser igual ao criador. Naquele momento, houve uma grande restituição, porque Jesus é o maior consolidador que existe e jamais deixaria uma dívida para o inferno. A mulher que foi enganada pelo Diabo, agora também é a primeira que chega, quando os homens estavam as portas fechada, ela diz: saiam para fora ele não está mais no túmulo: Ele ressuscitou.
Pedro(Jo.20:3/6-, ao entrar nos céus do Jardim, foi impactado, foi mudado, e recebeu o manto da coragem. Ele se tornou um grande líder da Igreja primitiva, foi o primeiro Patriarca da Igreja.
João também esteve ali e foi o discípulo do amor e do relacionamento, figurando o discipulado.
Então, na ressurreição de Jesus, temos a unção da restituição, da liderança e do discipulado. A Igreja precisa entrar nesse nível de restituição, de pagar dívidas, de receber o manto de coragem e de andar na tônica do discipulado.

Quando Jesus disse: ‘Eu vim para que tenham vida’, Ele falou: ‘Eu vim para que vocês vivam ressuscitados’.

Ele nos chamou para governar, para reinar sobre os inimigos. Ele quer que tenhamos autoridade para governar. Ressurreição é voltar a ter o que perdemos, com graça e autoridade.

Houveram varias ressurreições, mas houve uma ressurreição, a mais importante de todas: Deus não conseguiu ficar sem o Seu Filho. Dos céus, o Pai bradou e Jesus foi arrancado da sepultura(inferno). Jesus ressuscitou!

Conclusão: É essa palavra que Jesus tem hoje para os Seus filhos. Jesus nos ressuscitou para a vida, por isso não tenha cara de derrotado, nem de tristeza, nem de aflição. Domine as situações de sua vida. Governe, porque você recebeu o poder da ressurreição de Yeshua. O poder de ressurreição abrange todas as áreas da sua vida: familiar, pessoal, profissional, ministerial.

Hoje Deus quer ressuscitar áreas da sua vida que estavam mortas. Por isso, receba a palavra de ressurreição do Senhor e viva em novidade de vida.Amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *