É preciso se posicionar.

image_pdfimage_print

TEXTO – 1 SAMUEL 17:45 “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudos, eu porém vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, a quem tens afrontado” 

INÍCIO: Davi, apenas um garoto , acostumado com uma vida pacata, cuidando de ovelhas, e de repente se vê diante de um gigante temido por todo um exército,  armado da cabeça aos pés, porém Davi naquela hora não olhou para o perigo, não se importou com o tamanho do gigante, não mediu e comparou as armas de seu adversário com as suas, até porque ele não tinha armas, mas Davi tomou a arma do posicionamento no Senhor, confrontou, matou e degolou o gigante Golias, porque ele conhecia o Deus a quem ele servia. Um dos maiores desafios que a igreja do Senhor enfrenta nos dias de hoje, é o de se posicionar verdadeiramente em Cristo Jesus. E você há de concordar comigo que temos recebido o melhor de Deus como igreja, então hoje só falta nos posicionar, Amém 

Quando buscamos na palavra de Deus exemplos para entendermos como de fato devemos nos posicionar com relação a esta grande batalha que enfrentamos, vemos homens e mulheres que nos dão grandes exemplos de servos de Deus que souberam se posicionar com firmeza diante das adversidades, e saíram vencedores como Abraão, Davi, Elias, Ruth, Estér, Jabez.  

1 Crônicas 4:9,10- Exemplo de Jabez 

 Sua mãe lhe deu o nome de Jabes, dizendo: “Com muitas dores o dei à luz”..Jabez tomou um posicionamento ao invocar o nome do Senhor em oração, porque sabia que somente Deus poderia mudar a sua história.

 1. se posicione pela fé na cruz 

Temos que saber quem somos em Cristo para usarmos os direitos e privilégios decorrentes da autoridade conquistada por Ele na cruz do calvário. E temos fé no que o Senhor fez e conquistou para nós, e a fé é o nosso escudo ,porém esse escudo você não carrega só quando vem pra igreja, tem que ser sempre, se você sair de casa e deixar o teu escudo em cima da cama, os dardos inflamados do maligno te atingem, mas se você tiver apossado do escudo não entra dardo inflamado nenhum na tua vida.O calvário é a moeda que paga todas as dívidas.  

2. se posicione ouvindo a voz de Deus 

Os filhos de Deus são orientados por revelação divina e não por opiniões humanas.O que Deus está dizendo? Que o que supre nossas dúvidas é palavra de Deus. O nosso histórico de sucesso ou de fracasso, não nos autoriza a agir sem a voz de Deus. 

3. se posicione para o trabalho 

O trabalho é princípio de Deus, mas a execução é nossa.Aliás você sabia que você é o instrumento mais perfeito de Deus para determinadas tarefas, declare pro teu irmão : você é instrumento de Deus. Você tem um trabalho muito importante na obra, continue fazendo, não precisa nem aparecer, porque se você fazer  para Deus em secreto ele te honrará em público. 

4. se posicione para desenvolver o teu chamado 

Quando assumimos nossa posição em Cristo, e recebemos dele autoridade, estamos prontos para enfrentar qualquer tipo de desafio que aparecer na nossa frente e nisso desenvolvermos nosso chamado. Quando nos posicionamos, nos sujeitamos a Deus e assim somos capacitados para exercê-lo. 

5. se posicione para receber tua promessa 

Genesis 12:4,5

Assim fez Abrão, se posicionou ao ouvir um comando por parte de Deus e em função disso fez com que a promessa que já estava na vida dele continuasse.Deus é um Deus de relacionamento e é justamente o nosso relacionamento com ele que nos prepara para recebermos as promessas da sua parte, desde que tenhamos um posicionamento de obediência contínuo assim como Abrão fez.

Conclusão: Como você tem se posicionado diante dos desafios do dia-a-dia?Você tem enfrentado os problemas ou tem fugido e se escondido deles atrás de desculpas e argumentos?
Deus espera de nós apenas a decisão de tomarmos a nossa verdadeira posição em Cristo para nos fazer vencedores em todas as áreas de nossa vida. Amém.

Autor: Paulo Cesar 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *