Eu sou o teu Deus

image_pdfimage_print

Texto: Jr. 17:7-12- Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.8 – Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.9 – Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?10 – Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.11 – Como a perdiz, que choca ovos que não pôs, assim é aquele que ajunta riquezas, mas não retamente; no meio de seus dias as deixará, e no seu fim será um insensato.12 – Um trono de glória, posto bem alto desde o princípio, é o lugar do nosso santuário.

INÍCIO: Segundo os teólogos nós temos na Palavra de Deus mais de 8.000 promessas escritas para cada um de nós, e em cada uma delas está o Sim e o Amém daquele que é o Senhor de todas as coisas, aquele que nos chamou segundo o seu decreto para uma vida vitoriosa ao seu lado. Então porque muitas vezes estamos passando longe da Vida Abundante que Ele nos prometeu, sendo que Ele continua sendo Deus através dos tempos? É porque o diabo continua sendo diabo, e o prazer dele é através das nossas vidas agredir a santidade de Deus, fazendo com que levemos uma vida desgraçada, ou seja, não entendo o valor da graça que Yeshua derramou sobre as nossas vidas. Essa Palavra está sendo fruto de uma Palavra Profética liberada por Deus através do Espírito Santo para a vida de um discípulo aqui da Siloé, e que Deus está me permitindo trazer a todo o nosso arraial, porque muitas vezes as situações que o nosso irmão está passando, pode ser igual ou parecida com a minha, então Deus pela sua bondade, quer que cada um de nós possamos encarar os desafios da vida cristã, com Fé, ousadia e coragem, porque já somos vitoriosos em toda a nossa caminhada. Nessa Vibe profética, o Espírito Santo liberou três Palavras que, eu creio se agirmos com determinação e Fé mudarão todo o sentido do nosso crescimento espiritual.

  1. Deus está vendo: Por mais que muitas vezes o inimigo prepare armadilhas contra a nossa vida, isto não é o fim e Deus quer usar essas situações para nos mostrar sua identidade de Pai para cada um de nós. Deus tem visto tudo aquilo que temos passado, por mais que a dúvida venha em nossa mente, é momento de ardarmos por Fé(II Co.5:7 – Porque andamos por fé, e não por vista), crendo na sua Palavra, Deus tem visto todas as coisas(Pv. 15:3 – Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons). Então é urgente que mudemos o nosso posicionamento, crendo que Ele continua com os seus olhos sobre cada um de nós(SORRIA VOCE ESTA SENDO FILMADO).
  2. Deus está sabendo: Não sei prá vocês, mas ô coisinha difícil de entender é essa “Que Deus sabe o que está acontecendo com a gente”. E temos varias citações na bíblia que essa mesma dúvida, acontecia com tantos outros servos do Senhor? Quando Jesus se demorou, no olhar humano e natural, para ir ao encontro de Lázaro(seu amigo)(Jo. 11:11- Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono), Ele tinha um propósito, havia um mistério que o homem não sabia, mas que no coração do Pai tudo estava planejado e organizado, seria para que a glória de Deus você manifestada na vida de muitos. Meu amado(a) já há um protocolo do céu em tua direção, porque Deus é conhecedor de todas as coisas, e nesse protocolo está escrito: Agenda do cé, no ano tal, no mês tal, no dia tal, na hora tal, o meu filho(a) estará recebendo o meu milagre e todas as suas angustias e inquietações estarão sanadas.
  3. Deus está fazendo: No protocolo do céu não há atraso ou adiantamento, há o momento e o lugar certo para as coisas acontecerem. Jesus queria mostrar ao povo judeu que Ele, como o Deus encarnado, não estaria sujeito aos fenômenos naturais, porque na crença judaica, após o quarto dia a ressurreição não era mais possível, o corpo já estava em decomposição e já não havia mais esperança de vida, então era uma morte irreversível. Hoje cientificamente falando, com quatro dias da morte, até o cérebro do defunto começa a padecer. E Jesus vai até o sepulcro, dá uma ordem para retirar a pedra, e dá uma ordem para Lázaro: “Sai para fora”, vem para a vida, vem para perto do seu amigo, vem para a vida abundante que eu te dei. Então creia Deus está fazendo, Ele continua com os brações estendidos, suas mãos continuam operando milagres, sinais e prodígios. E Ele continua te dizendo, sai para fora, deixe de lado toda incredulidade, creia que eu sou o teu Deus, e continuo fazendo uma grande obra em sua vida.

Conclusão: Deus está vendo, Deus está sabendo e Deus está fazendo. Não desista continue firme meu amado(a), “as leves e momentâneas tribulações, produz um peso de Glória muito excelente, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem, porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas”. É hora de mexer as águas espirituais em nossas vidas, quando as águas eram agitadas no tanque de Betesda o milagre acontecia, não deixe as águas pararem, continue, peça ao Espirito Santo nesta manhã, mover as águas e decida mergulhar nos rios de Deus, porque Ele é uma fonte inesgotável de poder. Entregue o seu coração a Ele, confie Nele e tudo Ele fará. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *