Volte a viver com Cristo.

image_pdfimage_print

TEXTO: João 11:25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca irá morrer. Crês tu isto?
INÍCIO:
Quando vemos e lemos na Palavra de Deus homens e mulheres que foram referenciais de Fé e da Gloria de Deus ficamos impactados, não só com o que falam, mas também com o que viveram. Muitos deles como Daniel que em muitas passagens provou ser um servo, bom e fiel.
Quando foi jogado aos leões por causa da sua Fé no Deus verdadeiro, o Deus de Israel trouxe o livramento para o seu servo, porque havia sido feito por Nabucodonosor um edital, que toda a Babilônia deveria adorar ao grande rei(Daniel 6:7 Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões. (Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus).
E como estavam com inveja dele, foram até o rei Nabucodonosor e delataram a Daniel e então foi jogado aos leões. Então neste episódio vemos uma orquestração maligna, contra a vida de Daniel, para que os planos de Deus fossem frustrados, e a obra de Deus com o seu povo, fosse a falência.
Porém temos testemunhos de milhares de crentes que por perseverarem em sua Fé foram mortos, cerrados ao meio, crucificados e até mesmo jogados aos leões no Coliseu em Roma, para servirem de espetáculo para muitos que assistiam aquelas cenas terríveis. Para esses homens e mulheres não houve livramento de suas vidas, nas mesmo assim estão citados como Heróis da Fé, dos quais nem mesmo o mundo não era digno deles(Hb. 11:36 E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. 37 Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados 38 (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra).
Esses não tiveram a experiência de verem a boca dos meus se fechando e serem polpados da morte, mas entregaram as suas vidas, por amor aí Deus verdadeiro, o Deus criador de todas as coisas.
Também através da vida de cada um deles foi que a essência do evangelhos chegou até cada um de nós e hoje nós temos a oportunidade de salvação pela ousadia, coragem e Fé desses mártires no cristianismo.
Assim como Jesus um dia, em um ambiente totalmente desfavorável, triste, onde havia choro pela morte de Lázaro disse para Marta “Eu sou a ressurreição e a vida, aquele que crer em mim ainda que esteja morto, viverá” eu creio que Ele também quer nos mostrar, para a igreja rica do século 21, a igreja auto-suficiente, a igreja que não sente falta de nada, a igreja que está morta em seu chamado e que está a ponto de ser vomitada da boca do Senhor, que Ele continua com todo o poder e a ressurreição e a vida estão em suas mãos.
Conclusão: Apesar de vivermos, como igreja de Cristo,.muitas fases das igrejas registradas no livro de Apocalipses nos capítulos 2 e 3, a Igreja de Laodicéia, é que me chama a atenção, pois era muito parecida com as igrejas evangélicas brasileiras, igrejas essas auto-suficiente, presunçosas, igrejas em que se o Senhor Jesus saísse delas, creio que em muitos casos, nem seria notado a sua falta.
Para essas igrejas, que estão, mortas, lembrando que, a igreja é composta de pessoas e não de estruturas materiais, Jesus assim como falou para a Igreja de Laodicéia, deixa essa orientação para cada um de nós: “Ap. 3:15- Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! 16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. 17 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; 18 Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas”.
A bíblia nos diz que a “Soberba precede a ruína” e todo aquele que se exalta, será humilhado, por Deus não divide a glória Dele com ninguém. Então chegou o momento do arrependimento e a confissão de pecados, para que o colírio santo de Deus, venha para as nossas vidas, através do Espírito Santo, e possamos ser curados de toda cegueira espiritual e aí sim, sermos usados para um grande avivamento e ressuscitados em nossa essência e para sermos profetas de avivamento em todo o lugar que o senhor nos mandar, para a honra e glória ao nome Dele. Assim como Jesus, depois que se revelou a Marta, ali em Betânia, hoje também, Ele nós faz está pergunta, Crês tu nisto? Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *