Texto: Is. 9:6 – Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Início: Aproximadamente 700 anos antes do nascimento do Senhor Jesus o profeta, denominado “Profeta
Messiânico” Isaias, anuncia este evento único e sublime: “Porque um menino nos nasceu”. No verso 14 do capitulo 7, o profeta diz que este menino que nasceria de uma virgem seria o Emanuel, que significa “Deus Conosco”, confirmado isto no evangelho de (Mt. 1.23- Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamarão seu nome EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco).
Não sei qual a tua expectativa sobre as eleições, mas nos últimos 4 meses fomos bombardeados, como já acontece há muito tempo, por pessoas que nos cortejam, querendo o nosso apoio, dizendo que serão os amigos que nos representarão, para Dep.Estaduais, Federais, Senador, Governador e até mesmo Presidente da Repúbluca. Até mesmo vão as igrejas prometem tantas coisas, alguns com boas intenções,
que realmente querem fazer a diferença, mas a maioria não tem nada de Deus e querem nos enganar, através de mentiras e demonstrando o seu mal caráter. Jesus Cristo será o nosso governador perfeito e quando Ele vier, governará com o cetro de autoridade, pois será o enviado do Deus todo poderoso.
Um filho se nos deu: O Senhor Jesus foi dado, foi concedido, como um presente de Deus a humanidade. Ele se tornou homem, na forma natural de um menino, uma criança em carne e osso, como havia sido prometido por Deus lá no princípio. (Jo 3.16) O ato de Deus doar o seu único filho pela humanidade foi a maior prova de amor de toda a história. Deus no doou o seu filho para que por meio dele pudéssemos ter vida (Jo 10.10- O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância).
O menino que nasceu segundo a palavra do profeta é o grande Rei “e o principado está sobre os seus ombros”. Os judeus esperavam que o Messias reinasse sobre eles para libertá-los do jugo romano (At. 1:6 Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?). Mas Jesus disse que o seu reino não era deste mundo (Jo. 18:36 Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui).
Os nomes que revelam o caráter do Rei que nos foi concedido pelo profeta Isaias, numa clara e maravilhosa revelação do Messias “e se chamará o seu nome: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.
a) Maravilhoso Conselheiro: (Mt 8.27- E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?) Ele faz maravilhas como nenhum outro e todos ficavam atônitos com aquele filho de carpinteiro, que falava sempre como quem tinha autoridade.
Em (Mt 7.24- Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha), somente aquele que ouve e pratica as suas palavras pode ser considerado prudente.
b)-Deus forte: Desde o inicio do cristianismo até hoje sempre houve os que negam a divindade de
Jesus, mas bem antes do seu nascimento o profeta já deixava isto bem claro. João declarou que Ele é
o verdadeiro Deus (1 Jo. 5.20- E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é Verdadeiro temos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna).
c)-Pai da eternidade: Há os que acreditam que Cristo é um ser criado, mas Ele é desde os dias da eternidade. Antes de Abraão Ele é o “Eu sou” (Jo 8.58- Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou).
d)-Príncipe da paz: Só Jesus pode nos dar a verdadeira paz, diferente da que o mundo dá (Jo 14.27- Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize).
Conclusão: Deus presenteou o mundo com o seu filho Amado, cumprindo a promessa que tinha dado após a queda do homem “Viria aquele que esmagaria a cabeça da serpente”, para que todo aquele que desejar responder a este amor, por meio da fé, alcance a justificação dos seus pecados e a vida eterna. O verdadeiro governo virá da parte de Deus para os homens, enquanto isto não acontece estaremos assim, querendo colocar esperanças naquilo que o Homem não pode fazer, Jesus voltará e governará o mundo, juntamente com os seus escolhidos e com Ele reinaremos por 1000 anos, Ele é o Deus conosco e crendo Nele temos a certeza da vida Eterna na presença de Deus Pai. Amém