Ele ressuscitou

image_pdfimage_print

TEXTO: 2 Co.5:14 Porquanto o amor de Cristo nos constrange, porque estamos plenamente
convencidos de que Um morreu por todos; logo, todos morreram. 15 E Ele morreu por todos
para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para Aquele que por eles
morreu e ressuscitou

INÍCIO: Essa semana não foi fácil, sendo que notícias muito tristes chegaram até nós, trazendo
a tônica, que o mundo jás no maligno. Aqui perto de Curitiba, um psicopata invade uma creche
e mata quatro crianças indefesas e fere outras, pelo simples motivo de querer “Fazer o mal”.
Essa é a mensagem que um mundo caído, sem valores, sem referenciais e que caminha a
passos largos para a sua orópria destruição. Falar o que nessas horas? Justificar o que não se
justifica? Querer dar desculpas nestas horas, não tem como. Quem é que escreve a igreja de
Corinto e trás essa revelação para eles do poder da crucificação? Sim o Ap.Paulo, aquele que
de perseguidor se tornou em perseguido por amor do evangelho de Cristo. Entre tantos
testemunhos que temos na Palavra de Deus o dele fala muito auto e nos faz pensar, refletir
sobre a verdadeira essência do evangelho. Como um homem importante, culto, cheio da
sabedoria humana pode de uma hora para outra abandonar tudo e de um exemplo para uma
sociedade, que era embasada numa religiosidade fria e calculista, se tornar em um homem
deplorável, traidor, e sem nenhum valor humano? Isto se chama a verdadeira conversão,
quando a pessoa estava indo para um determinado lugar e muda totalmente de direção, isso
acontece por um tratamento de choque, por arrependimento, por um entendimento. Foi tudo
isso que Paulo teve, quando conheceu o cordeiro que tira todo o pecado do mundo, Jesus
Cristo. Ele teve um entendimento espiritual muito claro do que deveria fazer daquele momento
em diante e nada nem ninguém o fez renegar a sua Fé, mas a cada dia ele era mais impactado
por Jesus e o seu chamado para a sua vida, a qual.era tornar Jesus conhecido para os gentios,
para que milhares de milhares conhecessem a verdade do evangelho.
Mas temos na bíblia um outro exemplo de pessoas que também reconheceram a Jesus como o
Messias, e isto fez toda a diferenca em suas vidas e futuro. Um deles, é impressionante a sua
história, é impactante, é envolvente, é espetacular, mas não teve muito tempo para
testemunhar a sua Fé e a sua nova maneira de viver. Foi aquele ladrão na cruz(Lc. 23:39/43),
que foi crucificado juntamente com Jesus e com um outro companheiro de ofício. Mas naquele
momento decisivo em sua vida, movido por um arrependimento verdadeiro, reconhecendo em
seu espírito algo que o homem não era capaz de fazer, vou em Jesus o filho de Deus
encarnado e decidiu tomar um novo e vivo caminho, crer que aquele homem que estava sendo
morto com eles, não tinha feito nenhum mal e estava sendo injustiçado, e resolveu dar crédito a
Ele e reconhecendo que os seus pecados e a sua vida maligna o tinha levado até ali, agora
aquele homem nenhum mal tinha cometido. Então ele faz uma oração poderosa: “Jesus,
lembra-te de mim quando entrares no teu reino” e num piscar de olhos Jesus lhe responde”
Hoje mesmo eu te garanto: Estarás comigo no paraíso”. Quantas vezes cada um de nós faz
acepção de pessoas? Achando que este merece, mas aquele não merece. Talvez de todos
aqueles que estavam diante da crucificação de Jesus, esses dois ladrões fossem os menos
prováveis a ter uma oportunidade de salvação, mas a bíblia fiz que aquilo que é impossível
para os homens, não é impossível para Deus, e a um coração quebrantado e contrito o Senhor
não vai desprezar. Aquele homem no dia da sua morte, teve um verdadeiro encontro com o
autor da vida e isso fez toda a mudança em sua história.

CONCLUSÃO: Hoje é dia de celebração, porque nosso salvador e Senhor venceu o inferno e a
morte, para que eu e vocês tenhamos vida em seu nome. A tumba ficou vazia, porque há uma
uma promessa de Deus Pai, dada a muitos séculos antes, que no terceiro dia Ele ressuscitaria,
decretando a falência do inferno e da morte. Hoje nós temos em Jesus autoridade para destruir
todas as artimanhas de satanás contra as nossas vidas, e junto com Ele também estarmos no
paraíso, aguardando a Vida Eterna que está preparada para cada um de nós.
1 Co. 15:55 “Onde está, ó Morte, a tua vitória? Onde está, ó Morte, o teu aguilhão?” 56
Porquanto, o aguilhão da Morte é o pecado, e o poder do pecado é a Lei. 57 Contudo,
graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo!” 58
Portanto, meus amados irmãos, permanecei firmes e que absolutamente nada vos abale.
Dedicai-vos, dia após dia, à obra do Senhor, plenamente conscientes de que no Senhor,
todo o vosso trabalho jamais será improdutivo.
Amém.