Evite a desidratação Espiritual

image_pdfimage_print

Texto: Jo. 7:37/39 – E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.38 – Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.39 – E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.

Início: Existem doenças que o ser humano já conhece e sabe distinguir e até mesmo se cuidar contra ela, pois sabe que ela faz um mal tremendo em nosso organismo, porque ela vai sorrateiramente nos prejudicando lentamente e se não reagirmos, poderemos até mesmo sucumbir diante dela. Inicialmente, a desidratação provoca dores de cabeça, cansaço, olho fundo, boca e axilas secas, diminuição das funções cognitivas e urina concentrada e em pouca quantidade. Dependendo da gravidade dos sintomas, a desidratação pode ser classificada em leve, moderada ou grave. Vamos abrir um parênteses aqui, temos também as doenças psicossomáticas, que são dores e problemas físicos no corpo causados por sofrimento emocional, representando a ligação direta entre a saúde emocional e a física. Ou seja, quando há um sofrimento psicológico, ele pode de alguma forma, acabar causando ou agravando uma doença física. Mas vamos voltar a DESIDRATACAO, quando vamos a Israel, os guias chamam muita atenção das caravanas, do perigo que você corre por não beber água, porque a desidratação não manda recados, ela vem e faz o seu mal.

Você sabia que existe uma doença gravíssima, que muitos crentes tem, mas não sabem, até porque não teem coincidência ou não querem tomar ciência do seu mal? Este texto nos diz que Jesus no ultimo dia da Festa de Tabernáculos ou Sucot, onde havia a comemoração pela saída do povo de Israel do Egito, pela mão forte e poderosa do Senhor, Ele(jesus) se levanta e diz: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Infelizmente estamos em um tempo muito estranho, onde a media que os recenseamentos e estatísticas, mostram que o povo de Deus tem crescido assustadoramente, na pratica temos milhares de crentes desnutridos e desidratados, pois não teem bebido das águas vivas que Jesus Cristo tem para nos dar. Jesus Cristo continua sendo o caminho, a verdade e a vida, mais nestes dias muitos estão querendo, justificando que Ele é Amor, pegar alguns caminhos alternativos, satisfazendo os seus desejos carnais e almáticos e a biblia nos adverte quanto a isto, pois um dia seremos julgados pelos nossos atos.

É tempo de mergulharmos nos rios de Deus, é tempo de buscarmos mais e mais Dele e da sua Palavra, que continua viva e eficaz, pois um dia passarão todas as coisas, mas a Palavra do Senhor permanece para todo o sempre. Se você esta aqui nesta noite é porque você quer mais do Espírito Santo e existe uma promessa sobre a tua vida(Jr.29:13 – E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração). Eu já falei algumas vezes de um retiro de jovens que tivemos e que num período de recreação, fomos aproveitar da piscina e dois jovens me vendo mergulhar, perguntaram se eu ensinava eles a mergulhar. Como assim? Por mais que você diga o que se tem que fazer para mergulhar, só há uma alternativa, cair de cabeça, e isso é muito difícil de o outro entender, a não ser que decida, mergulhar.

Isso também acontece com a nossa caminhada espiritual, lá em Ezequiel 47 fala sobre as águas purificadoras, então podemos entender que existem níveis que podemos conquistar, e com cada nível, haverá novas dificuldades, mas que também nos trarão novos níveis de intimidade com o Pai(Pv. 8:17- Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão).

Conclusão: Quando o Espirito Santo nos move a orar, a buscar mais da Palavra, é momento que vem as lutas, mas temos que decidir mergulhar a um nível mais profundo de intimidade, pois como o Ap.Paulo nos diz(I Co.12:31- Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente). Qual é o caminho que Paulo nos mostra? Está lá em todo o capitulo nr 13, que é o capitulo do Amor, onde por mais que conquistemos tantos dons, mais se isso não for pelo Amor, não me valerá de nada, pois tudo que estarei fazendo, não me trará a Vida Abundante que a fonte de água viva tem para cada um de nós. Decida hoje mesmo mergulhar no Rio de Deus. Amém.