TEXTO: Fl 3:13: Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão.
20: Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.
INÍCIO: Tem muitas coisas a serem conquistadas na nossa vida, mas estou falando de algo a ser conquistado no espírito e não em nossa vida natural.
Há muitos degraus a serem subidos. E o que está diante de mim? E o que pode ser isso?
Quando conhecemos a história do apóstolo Paulo, podemos entender o quanto avivado ele foi e o quando ele se permitiu ser moldado e transformado.
DESENVOLVIMENTO: Mas o que é realmente avivamento?
Avivamento é Jesus fazendo uma obra em você e através de você, e tudo aquilo que ele pode fazer em você, poderá fazer através de você!
Avivamento é sobre mudança e transformação, e ocorre de dentro para fora, o Espírito Santo toca o coração de cada um de maneira especial, e essa transformação se reflete na vida, nas ações e atitudes.
Somos transformados e esquecemos das velhas coisas que nos atrapalham e nos impedem de poder romper.
Somos transformados de glória em glória, de fé em fé, força em força, adoração à adoração e dedicação à dedicação.
O que é ser transformado de glória em glória?
2 Cor 3:18, Significa que somos transformados na imagem de Cristo, buscando os valores espirituais e rejeitando os valores do mundo, e é cada vez mais estar em Jesus. Tanto a dedicação a Deus contagia aos que estão aos nosso redor, e é fruto de um conhecimento pessoal e intimo de Deus, um conhecimento com uma experiência viva.
Avivamento é você mesmo dizer: Estou faminto, estou sedento. É todos os dias você pedir a você mesmo: Fique faminto, fique sedento…
Nós precisamos compreender a nossa necessidade de Deus, isso parece simples mas não é; nós falhamos aqui, porque assim como bebermos água todos os dias, comemos todos os dias, e dormimos todas as noites por uma necessidade do nosso corpo, assim, nosso espírito necessita nos conectar com o Pai todos os dias para recebermos a porção que irá nos manter de pé e que nos trará o equilíbrio, a força e o poder.
O que muitas vezes está acontecendo conosco é que tornamos algo tão especial e maravilhoso, que é a presença de Deus, em algo simples e corriqueiro. E como fazemos isso?
Vamos à igreja, mas não estamos de fato lá, oramos, mas não falamos com Deus, lemos a bíblia, mas não procuramos ouvir o que o Senhor nos diz por meio dela, ou achamos que ir ao culto, às células (grudes) já nos basta e ficamos quantos dias sem a presença de Deus.
Nós precisamos da porção de Deus, todos os minutos e todas as horas, porque os dias são maus, e o nosso adversário está ao nosso derredor.
Para sermos avivados não precisamos esperar por algo na igreja, porque sempre há um culto de adoração acontecendo nos céus, agora mesmo, nesse instante está havendo uma adoração!
O quero dizer, é que somos cidadãos celestiais (Fl 3:20), e na nossa pátria há um culto de adoração ao redor do trono. Você pode chegar lá agora mesmo pelo espírito, e podemos nos juntar com os anjos e adorar ao Senhor, assim como fazem os vinte e quatro anciãos, e cartar: Santo, santo, santo… Na sua casa, no seu carro, no seu quarto. Não podemos mais perder tempo e ficarmos satisfeitos com esse pouco que estamos vivendo. Tem muito mais de Deus a ser revelado a nós e vamos avançar para o que está diante de todos nós, JESUS! Ele já preparou uma mesa para nos servir (João 4:34).
Ao permitir comer da comida de Jesus e sermos alimentados pelas suas palavras e permitir que Jesus nos encontre, assim como encontrou com a mulher samaritana, iremos alimentar a outros e transformar a muitos, e saciar os sedentos. Isso se chama AVIVAMENTO!
CONCLUSÃO: Toda pessoa avivada está enxarcada da fonte que jorra. Estão molhados da vida de Deus. Agora, imagine: Todos nós enxarcados da vida de Deus, e começamos a liberar dessa água, dessa fonte, e começa a jorrar na família, amigos, vizinhos, bairro, cidade, estado, até alcançar a nação, e todos serão transformados pelo poder de Deus.
Precisamos abraçar esse mover, mesmo que exija de nós grandes mudanças, como: Arrependimento, confissão de pecados e perdão.
Todo aquele que beber dessa água não terá medo de mudar e de renunciar. Amém.
Para reflexão:
1- O que é o verdadeiro avivamento?
2- O que o Avivamento trás para a minha vida?
3-Como as pessoas ao meu redor serão abençoadas pelo Avivamento que está em minha vida?
Autora: Pra. Fabiola